Atualizando nossos Objetivos – Aperta o Rec

O que esta mudando no Aperta o Rec? Leia e descubra o que muda em nosso podcast.

 

Desde 2016 quando o Aperta o Rec (AoR) foi criado, eu tenho encontrado muita dificuldade em fixar um nicho para o conteúdo do podcast. Quando o AoR (Aperta o Rec) começou, eu , Tiago Augusto, o editor e famoso faz tudo , comecei gravando episódios de forma bem aleatória (falando de tudo mesmo) e no meio do caminho adivinha… me perdi e por motivos de trabalho e desmotivação o podcast não teve continuidade. 

Como desde que conheci a mídia Podcast, após sair do curso de rádio, essa forma de distribuir conteúdo me fisgou de tal forma que sempre foi difícil ficar apenas como ouvinte, eu sempre ficava rascunhando projetos e projetos. Muitos comecei e terminei ( muitos mesmo) e sempre girava em torno dos mesmos temas mas por medo sei-la, insegurança não dava continuidade. Com isso o descrédito até na hora de atuar como freelancer começou a atrapalhar. Não apareciam serviços, não apareciam convites para gravar e editar, ficou difícil até parcerias para atuar de grátis ( isso mesmo , até pra atuar como editor para terceiros ficou difícil), foi então que em outubro de 2019 eu decidi parar com o site Vitrola Multimídia. 

Foi então que eu pensei…”agora vou ficar definitivamente como ouvinte e é isso”, mas tem uma coisa que aprendi com o cristianismo é que “eu posso fazer planos, mas Deus tem a resposta certa” (PV 16.1) e o nome Aperta o Rec Surgiu de novo no meu coração muito forte, foi meu primeiro projeto e todos os meus contatos na podosfera me conheciam por causa do AoR. Orei a Deus e pedi um sinal, alguma coisa precisava acontecer, foi então que após ativar novamente o site, algo realmente começou a acontecer. Fiz uma ação no Twitter e as parcerias começaram a acontecer, clientes começaram a chegar e eu comecei a trabalhar como editor de podcast. Em Dezembro de 2019 fui desligado da rádio que trabalhava em São Paulo e comecei a trabalhar em janeiro de 2020 com edição de podcast, fotografia e vídeo. E as oportunidades continuaram a aparecer. Porém com a pandemia, não consegui mais clientes para fotografar, não tinha a ajuda do seguro desemprego e o que estava ganhando ( e até o momento que escrevo este post) com edição de podcast não era o suficiente para pagar as contas de casa.

Ainda em janeiro milagrosamente um cliente desta rádio que trabalhava me indicou para trabalhar em outra rádio do mesmo segmento gospel, eu fui… em Março comecei a trabalhar nesta emissora e continuei editando podcast e mais clientes estavam chegando.

Muito bem, hoje me encontro muito feliz sabe por que? porque aos poucos com o resultado do meu trabalho e com ajuda de Deus, tenho conseguido investir em equipamentos, estudos e ajudar no recurso de casa. Em tempos difíceis que estamos passando ( período de quarentena –  Junho / 2020) Deus tem me abençoado e eu não tenho feito praticamente nada além de editar os Podcasts da igreja que faço parte. Fiz mais algumas tentativas de fazer novos programa de conteúdo variado e nada deu certo. Foi por este motivo que eu decidi após orar, refletir, ouvir alguns colegas de podosfera, ler alguns livros que eu precisava fazer aquilo que eu realmente gostava, sem me preocupar se seria aceito ou não, se muitos vão escutar ou não, mas falar e produzir conteúdo que faziam parte de mim. Eu sei que isso parece óbvio talvez pra você mas muitas vezes o obvio não é tão obvio quando se trata de algo particular seu ou significa uma mudança radial muitas vezes no que você se compromete a fazer.

Após escrever tudo isso para você que eu considero um parceiro(a), um amigo(a) em respeito a você também meus clientes, que com este post eu afirmo que os Podcasts da casa AoR serão nichados nos temas sobre Cristianismo, fé e podcast (produção e bate papo sobre a mídia). Eu entendi que este projeto veio de Deus e isso não mais ficará oculto ou sublimado entre linhas.

Com relação ao meu trabalho como editor para os clientes que trabalho nada mudará, até porque também sou um editor profissional, estudei, me tornei radialista para ser um profissional, independente do cliente que eu preste serviço. Mas meu post é direcionado especificamente para os Podcasts do Feed do AoR que serão publicados no site.

Falarei sobre minha fé e temas referente ao cristianismo de forma descontraída, porém séria, mas com o jeito AoR de fazer podcast. Também pretendo lançar no feed um programa para conversar com meus clientes sobre seus podcasts e outros podcasts em geral e já tenho outros projetos relacionados ao AoR, mas o que eu quero deixar bem claro é que nossos podcasts terão estes assuntos. Não curto a expressão ” gospel” mas pode nos chamar de um site cristão que fala de Fé e Podcast .

 

 

Bom é isso, espero que a partir de agora, possamos estar mais juntos e próximos. Que você possa se sentir sempre Bem-vindo(a) aqui no AoR independente de seu credo religioso ou ainda que você seja agnóstico, todos continuam sendo bem-vindos.

Agora vamos aos novos programas e que Deus em Cristo te abençoe grandemente. Um abraço do seu amigo Tiago Augusto.

Tiago Augusto

Radialista ( Locutor e Sonoplasta) Podcaster, Fotógrafo e VideoMaker.

 

Deixe uma resposta

Open chat
Fale com o editor!
Olá,

Meu nome é Tiago, sou o Editor do Aperta o Rec, como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: